Conhecendo a história do Halloween ....


Antigamente, aproximadamente 2000 anos atrás, o território da Irlanda, Reino Unido e sul da França eram habitados por povos Celtas. O ano novo era comemorado dia primeiro de novembro, momento do fim da colheita e transição entre verão e começo de dias escuro e frio do inverno em que passou a ser associado a mortes. O dia anterior ao começo do inverno, dia 31, acreditavam que os fantasmas dos mortos voltavam a terra. Durante a comemoração, fogueiras eram construídas para queima de animais e da colheita como forma de sacrifício aos deuses. As pessoas, nesse dia utilizavam vestimentas com cabeças e peles de animais. Com o passar dos séculos e extinção e surgimentos de povos a data comemorativa foi passando por algumas alterações.
Halloween na América....Em 1846, devido a fome da batata muitos irlandeses migraram para a América, sendo a partir desse momento em que o Halloween passou a ser comemorado nacionalmente. Momento em que os americanos vestiam- se com trajes e iam de casa em casa pedindo dinheiro ou comida e as mulheres tinham a crença que nesse dia, com truques, podiam saber a aparência e o nome do futuro marido.
Nos Estados Unidos em 1800, um movimento foi criado no intuito de relacionar o Halloween a um feriado baseado em comunidade e vizinhança contando com brincadeiras, bruxarias e fantasmas.  Durante esse dia, os líderes do movimento encorajaram os pais a não levarem objetos assustadores a não ser no dia da comemoração do Dia das Bruxas, sendo assim o Halloween (Dia das Bruxas) deixou de ter significados religiosos supersticiosos. Devido a prática de vandalismo nesse dia, em 1950, o evento passou a ser destinado somente as crianças.  Trick-or-treat passou a ser uma forma barata de comemoração onde as famílias escolhem entre truques ou mimos como doces para dar as crianças. Anualmente, os americanos gastam por volta de $ 6000000000 com o dia Das Bruxas, sendo o segundo feriado mais importante comercialmente no país.
E o qual a relação disso com a Química? Fique de olho ainda essa semana postaremos um experimento utilizado no Dia das Bruxas. 

Comentários

Postagens mais visitadas